Entendendo melhor a pele dos lábios

Os lábios são uma zona de transição entre a pele facial e a mucosa labial.

Possuem uma epiderme com uma camada de queratina, mais fina que a da face, o que permite mostrar a derme vascularizada, responsável por sua coloração avermelhada.

Não possuem glândulas sebáceas e sudoríparas, característicaque confere baixa proteção à perda de água.

O problema labial mais comum são as fissuras ou rachaduras da fina camada de queratina e geralmente suas causas são: desidratação, passar saliva nos lábios, exposição aos raios UV.

A desidratação é mais comum em ambientes secos, mas também ocorre em clima frio, devido aos aquecedores. É bem recorrente em pessoas que respiram pela boca (devido a várias razões), ingerem pouca água ou sofrem excessiva perda de água no corpo.

Outra causa comum da desidratação é passar frequentemente a saliva nos.lábios, removendo a camada natural de proteção, resultando em ressecamento e rachaduras na superfície dos lábios.

A exposição aos raios UV é outra causa das rachaduras labiais. Os raios UV danificam a pele e esta pode queimar e descamar como a pele das outras regiões do corpo. A descamação continua ate que todas as células que foram danificadas sejam substituídas pelas novas. Uma vez que a pele dos lábios foi danificada, não importa por qual razão, a flexibilidade dos lábios diminui por causa da perda da umidade natural e isso faz com que os lábios rachem mais, porque eles não conseguem se esticar sem rachar.

Entendendo melhor tudo isso,  desenvolvemos uma linha completa para o cuidado labial.

Para serem usados em conjunto ou separadamente, melhorando rapidamente a pele da região e evitando as dores e incômodos dos lábios com rachaduras.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados com *